terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Registos e afins

O Senhor Santo Cristo dos Milagres! Açores.
É uma imagem de rara beleza. Corresponde ao nosso Senhor dos Amarrados, Nosso Senhor da Pedra e outros Cristos representativos da nossa religião cristã e também testemunhos da nossa fé.
Sempre que vou aos Açores, a visita ao Senhor Santo Cristo é uma exigência para mim. Em parte nenhuma me sinto tão próxima de Jesus Cristo. Tenho por ele verdadeira admiração.
Fui contemplada com uma graça especial e ninguém me tira da idéia que recebi um milagre através da oração a tão nobre figura de Cristo. Venero esta imagem e sinto-me em paz.
Quando fiz este Registo usei uma capa que me foi oferecida por alguém que estimo muito. Não resisti em compor um Senhor Santo Cristo o mais parecido possível com a imagem que se venera na Igreja do Convento da Esperança. Inicialmente não se destinava a ser vendida, por isso não era exposta. Mais tarde porque é pouco conhecida a imagem, pelo menos no Norte de Portugal, começamos a expô-la. Foi vendida há pouco tempo atrás. Parece-me que a pessoa que o comprou é tão amante do Senhor Santo Cristo quanto eu o sou.
Às vezes custa separar-me das minhas criações, mas por outro lado, tenho consciência que a par deste tipo de artesanato, há uma missão: a de mostrar às pessoas que "nem só de pão vive o homem".
Senhor Santo Cristo dos Milagres ilumina todas as famílias, especialmente as portuguesas, a seguir o caminho do perdão e da paz.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário